domingo, 13 de setembro de 2009

Surpresas

Dia 11 e 12.
Em dois dias, a prova que quando alguém realmente quer, consegue surpreender quem quer que seja.
Nunca imaginei ver o meu nome escrito na pele de alguém pois continuo a julgar a marca no corpo como algo para a posterioridade. Incrédula, acho que é a forma como ainda me mantenho.
A supresa e o misto de alegria apoderou-se de mim. Como é possível que com um gesto tão arrojado, alguém nos arrebata desta maneira?
E como se não bastasse, no dia seguinte houve o jantar de aniversário daquela amiga que finalmente reatei a amizade de anos (com quem ri muitas vezes graças às Irmãzinhas da Misericórdia), o que juntou a visita surpresa de alguém... Quando vejo irromper pela porta a pessoa que mais amo no mundo e que me deu a vida: a minha rica mãezinha. Tudo preparadinho, tudo combinado para eu andar a massacrar a minha cabecinha loira com quem poderia ir a casa jantar... A isso se chama maldade, mas foi uma boa maldade, com um bom propósito! Vi o contentamento da minha mãe no seu rosto, ouvi depois as palavras que ela me disse para cuidar e estimar o que eu conquistei.
Há muitas formas de alguém nos surpreender, de nos proporcionar momentos de felicidade. Andava um anjo na minha vida que infelizmente eu tardei em deixar entrar na minha vida da forma certa e trazer-me a alegria que vivo agora, a cumplicidade entre nós.
Juro que já nem julgo que seja a mesma pessoa, a amizade mantém-se inalterada mas o meu olhar sobre essa pessoa mudou de tal forma, que por muito que eu saiba que o conheço há anos, é uma incrível descoberta a cada dia que passa.
Eu tanto acreditei que a nuvem negra do ano de 2009 iria trazer-me um brilhante dia de sol, não pensei é que já estivesse a aguardar que eu olhasse para o céu há 4 anos.
As dúvidas dissiparam-se porque quem não gosta realmente nunca faria o que tu fizeste, hei-de estar presente no teu pulso com o meu nome até sempre.
Obrigada pela enorme alegria que me deste estes 2 dias.

Sem comentários: