terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Dia 30 de Janeiro de 1983

Faz hoje 24 anos nascia eu na Maternidade Magalhães Coutinho, algures em Lisboa. A minha mãe saiu de casa eram cerca das 8h30, 9h já preparada para me dar à luz. Nasci de cesariana, já entre as 10h e as 11h. Fiz a felicidade a muitas pessoas que aguardavam a minha chegada, os meus pais, o puto Hélder que na altura já tinha 10 anos, os meus avós que esperavam no Fundão notícias do meu nascimento. 24 anos de resistência, de alegrias, de tristezas, de muitas gargalhadas, de algumas lágrimas, 24 anos rodeada das melhores pessoas, das pessoas que sempre me apoiaram. 24 anos fui conhecendo muitas pessoas, umas apenas de passagem, seguindo rumos diferentes, outras que até hoje se mantêm firmes na sua presença constante comigo. Agradeço aos meus pais por me terem dado a benção da vida, apesar das amarguras que já vivi com a figura paterna. Agradeço ao meu irmão pelo exemplo que tem sido ao longo de anos, pela maravilhosa família que constituiu com a minha cunhada e o sobrinho lindo que me deu! Agradeço aos meus tios que desde pequena e apesar da distância têm sido uma presença constante, que alegram-se com a minha chegada, que são exemplo de empenho, esforço e amor. Agradeço aos meus primos pelo companheirismo e amizade que tem também os laços sanguíneos. Agradeço aos meus amigos que têm sido a base que me sustenta, que me tem fortificado, que me tem dado motivos para ser mais e melhor. Agradeço ao meu namorado Ricardo que nestes últimos 3 meses e meio tem sido um namorado exímio e um amigo. Agradeço às pessoas com quem já trabalhei e às que hoje trabalho por me ajudarem a ser profissional no que faço. Agradeço às pessoas que já não estão entre nós e que até hoje me encaminham lá de cima do Céu: aos meus avós! O meu avô Joaquim Inácio e a minha avó Margarida Ferro, ao meu avô Joaquim Cavaca e avó Teresa Batista cuja vida findou antes de eu me fazer a mulher que sou hoje, sei que hão-de estar a olhar por mim algures... Se hoje sou quem sou e tenho orgulho de mim mesma, devo-o às pessoas que tenho comigo! O céu estrelado não é feito apenas pelo brilho de um estrela... A todas as "estrelinhas" que brilham comigo, adoro-vos do fundo do meu coração!

Soneto de Aniversário

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida

Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Vinicius de Moraes (Rio, 1942)



Sem comentários: