domingo, 14 de janeiro de 2007

E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.

Apenas algumas ideias soltas que me vagueavam pela alma...

Há dias em que questionamos o nosso caminho, se será o correcto, se é este caminho que nos leva aonde ansiamos... Mas o que ansiamos afinal?
Desejamos tudo, mas contentamo-nos com o que nos está ao alcance... Claro que podemos esforçarmo-nos um pouco mais e alcançar muito mais longe. As pessoas são capazes de bem mais do que aquilo que acreditam, e para acreditarmos nos outros primeiro temos de acreditar em nós mesmos e até onde conseguimos ir! Não há limites, desde que seja uma benesse e não prejudique quem está em nosso torno...
Não sabemos se o caminho que traçamos e a caminhada que encetamos é a correcta porque não sabemos nem prevemos o trajecto, os obstáculos, e o que no fundo realmente desejamos... Tontos dos que crêem controlar tudo. Impossível.
Queria ter certezas do que me espera o fundo do caminho, claro que vejo a luz ao fundo do túnel mas tenho contado com as pessoas certas para me abrirem os olhos que por vezes teimam em cerrar.
Todos os dias sonho, imagino, planeio mas prefiro viver cada dia, ver o cume da montanha de cabeça erguida e saber que o atingirei... Mas a subida tem de ser feita de forma cautelosa pois encontram-se sempre inseguranças pelo caminho. Nunca subir uma montanha sozinho, as forças podem faltar e termos quem nos segure a mão e nos ajude a andar 10 metros é um dos valores mais importantes no ser.
As pessoas formam círculos de amor que se cruzam entre si, os amigos, a família, que se irão cruzar com os círculos de amor de quem nos rodeia... Eu amo a minha família mas irei também amar quem os meus amigos amam, os seus familiares e amigos mais queridos. Afinal, "um amigo é alguém que complementa a nossa vida de igual forma que nós complementamos a sua"...
E para quem amo com todo o meu coração: "E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz". Estamos sempre juntos, não interessa a distância ou vicissitudes da vida. Estarei sempre contigo.

Enfim, veremos que outros pensamentos ocuparão a minha mente durante o dia de hoje... Um dos pensamentos eu sei qual é: a preocupação com os 2 dedinhos partidos do Ricardo.
É verdade, ser Duro tem destas coisas mas tudo se supera com amor, carinho, gesso e 2 analgésicos por dia (agora é que reparei na formação da palavra ANALgésico... enfim, um porno vocábulo digno da FHM!).
Ahhh, e esta tinha de constar aqui! Alteração ao Código da Estrada (by Sr. Palma) a fazer constar aqui!...
Luzes do Veículo:
  • Máximos (Luzes de Estrada)
  • Médios (Luzes de Cruzamento)
  • Mínimos (Luzes de Presença)
  • Mais-ou-menos (Luzes assim-assim)


Sem comentários: