segunda-feira, 10 de abril de 2006

Mais uma segunda-feira...


Mais uma segunda-feira, depois de um excelente fim-de-semana. Não fosse ter apanhado o maior susto da minha vida...
Mas tudo acabou em bem, pois tive um herói comigo que manteve o sangue frio... Obrigada, miguinho!
Realmente, quanto mais conheço os cães, menos confio no Homem. Costuma-se dizer que cão que ladra não morde. A maldade humana não tem limites...

Voltei 10 anos depois a um sítio muito bonito, as Portas do Sol em Santarém. O local é aprazível e a vista maravilhosa. Avista-se o Rio Tejo, a Ponte D. Luís, Alpiarça e Almeirim, os campos verdejantes e dali se pode ver quão lindo é o Ribatejo.
Faz bem sair-se do bulício que é Lisboa e Amadora e ir relaxar para um sítio assim.
Na viagem até Santarém, de comboio, vi toiros negros e que lindos que são, no seu porte nobre e altivo. Dos campos verdes, sobressai a cor negra do toiro. Ladeando o Rio Tejo, cheguei a Santarém.
Chegada a Santarém, e bem recebida pela minha companhia do costume, fomos até ao centro de Santarém para as Portas do Sol. Pelas ruas, e talvez a luz do Sol ajudasse, víamos jovens a desenhar... Não fosse aquela uma cidade de arte, repleta de História e monumentos a ilustrarem.
Fui depois a Alpiarça, a uma pequena barragem, onde se praticava a pesca desportiva e aproveitámos para relaxar sob o dia solarengo de Sábado, tão propício ao "dolce fare niente".
A próxima paragem foi Almeirim, no jardim próximo das piscinas onde me ri bastante como de costume com a minha Real Companhia... lolol
O jantar foi por volta das 20h30, no restaurante O Forno, perto da Praça de Toiros de Almeirim, onde costumamos jantar... Que ricos jantares, devo confessar! O jantar e a companhia exímia, foram completos com um olhinho que íamos dando no jogo SCP-FCP. Jogo cujo resultado foi favorável ao meu Porto!

Saímos do restaurante para uma caminhada pelo jardim, pois o repasto foi farto... E a música de Boss AC, "Princesa" diz que "... ela não anda, ela desliza..." e enfartados como estávamos iriamos a cantar a versão "... ela não anda, ela rebola..."!

O resto da noite permanece nos segredos dos Deuses... Mas foi de variação, como de costume!
Obrigada por existir a amizade honesta, verdadeira, sem interesses e que dá muita côr à vida! Meu Arco-Íris...

As nossas histórias são muitas, tudo tem uma razão de acontecer e há quem acredite no destino, que está pré-marcado, há quem acredite que são as nossas opções que levam a nossa vida a seguir determinado caminho. Eu quero acreditar que embora haja alguns momentos pré-destinados, que são também as minhas escolhas que interferem na minha vida... Caso contrário sou apenas mais uma marioneta, manipulada por algo ou alguém muito acima de mim.

Até breve!

Sem comentários: