sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sintra e arredores

Hoje aproveitei o dia para acordar cedinho e ir contigo passear... O tal passeio do "Sr. Castanho" à porta do Ricardo, enfim, não irei detalhar pela boa reputação que ele tem a manter mas devo dizer, que apesar de toda a classe que ambos tentámos manter, eu desmanchei-me a rir o caminho todo!
Um dia digno de registo fotográfico, e começámos da melhor forma: no banco BES do Pinhal Novo a apanhar uma sequinha de 20 minutos porque o "mô crido" não viu bem algo muito importante num documento e pumba, levámos a sequinha....

Depois rumámos à margem norte, CRIL, Belas, Vale de Lobos, perdidos. Não fosse aquela simpática senhora que sacudia os tapetes na varanda da sua bruuuta vivenda para nos orientar em direcção à Capela da Nossa Senhora da Piedade, algures na aldeia de Piedade da Serra para irmos dar uma espreita à Quinta Pinhal das Confreirias, perto de Almornos. Um sítio idílico, e falo porque já presenciei um desses momentos... Deixo apenas uma fotografia (não tirada por nós) mas quem conhece saberá de que espaço falo:

Saímos da Quinta e dirigimo-nos a Belas e rumámos para Sintra pela Recta do Marquês.
Chegados a Sintra ainda deliciados, rapidamente nos maravilhámos com tamanha beleza que tem a vila mais bonita de Portugal (para mim).

O Esperto ficou estacionado na Volta do Duche, como ilustra a imagem abaixo. Oh fiel companheiro de viagens!

Subimos depois até ao Parque das Merendas, mesmo ao lado da Biblioteca de Sintra e aí almoçámos que a fome já apertava e "bem, fuod*-se", como disse o Ricardo enquanto eu aqui postava! Reparem na cara de satisfação e de fome saciada de ambos:

" - Quem é o chefe?"

" - É o chefe!"

Um passeio a pé por Sintra mostrava o quão bela pode ser aquela vila mas complexa demais para ser visita apenas numa tarde.

Céu, sol e verde em Sintra.

Castelo dos Mouros visto do centro histórico

Ricardo e Edite a posar para a foto!

Um pombinho giro que se aproximou de nós
(teve mais sorte que o outro que levou um pontapé de um estúpido da ourivesaria no centro de Sintra... Cabrón!)

Hum, não foi feito por nós mas valeu para a foto!

Naturalmente sorridentes após um "Quem é o chefe?"

Como eu gosto de flores!

Passeámos por Sintra e terminámos o passeio com um café no famoso Piriquita II, a pastelaria que confecciona os travesseiros de Sintra, muitooooo bons, nham-nham! Mas só meio a cada um que a fome não era nenhuma e foi mesmo só para provarmos!

Como Sintra fica tão bem localizada no meio da serra e próximo ao mar, fomos andando até Colares, onde o Ricardo ficou admirado com o tamanho da Adega de Colares (uiiiinho do bom!) e mais uma voltinha até à Praia das Maçãs que o dia de hoje foi solarengo e convidava a banhos de sol e "munta" fotografia!
O mar estava "encrespado", isto de acordo com as palavras sábias e eloquentes do Ricardo. Aliás, nem sei se este termo existe no contexto marítimo mas estava com muitas ondas e o vento também estava forte... Tudo ajudava às fotografias de olhos fechados e despenteados!
Aqui deixo apenas as melhores fotos, porque as outras também estavam boas mas estas superaram:

Sempre risonhos com o "É o chefe!"

Aqui numa pose mais descontraída e... sem pescoço à Marco Horácio!

E para terminar o registo, uma fotografia minha com a bela Praia das Maçãs como pano de fundo.

Posto a sessão fotográfica fomos a pé até às Azenhas do Mar, vendo casaronas e já apertadinhos de... passeio e na companhia do "Sr. Castanho"!
Eu bem digo que não há melhor lugar do que o mato mas há quem goste do conforto da sanita!

Um excelente dia, muito sol, muitos beijinhos, muitos kilómetros, muita alegria e contentamento que finda aqui em casa, a 2 e com um copo de tinto a acompanhar-me em mais uma das minhas epopeias literárias! E findo o dia muito feliz.

Beijinhos e abraços.

Sem comentários: