sábado, 20 de maio de 2006

No meio das lezírias verdejantes do belíssimo Ribatejo, pelo qual eu cada vez mais ganhei apreço... Sem ti, hei-de mesmo assim continuar a conhecer uma das regiões Portuguesas mais bonitas. Preferia ter a tua companhia mas a vida separou os nossos caminhos e por muita que seja a proximidade física, aquela proximidade de outrora desvanceu-se.
As recordações são possibilidades existentes em esquecer alguém ou algum momento da nossa vida, e não te vou esquecer jamais nem todos os minutos que passámos juntos.

Quinta da Fonte Bela

Tipicamente ribatejana, merece uma visita. Avista-se o edifício a grande distância do local.
A Quinta da Fonte Bela possui uma grande adega, que, pela sua contrução, é considerada a Catedral do Vinho, possuindo no interior gigantescos tóneis.
Os vastos edifícios que envolvem o pátio central, a grandeza das instalações e destilação, a quantidade e tamanho dos tonéis de madeira, exprimem a dimensão com que foi concebida, no final do séc. XIX. Hoje é a sede da DFJ Vinhos, que produz, engarrafa e distribui vinhos das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira, Fernão Pires, Arinto, Alvarinho entre outras.
Situa-se perto de Valada, outro local aprazível ladeado pelo Rio Tejo.

Sem comentários: