sábado, 13 de maio de 2006

Tipicamente ATC

Cliente: "Eu estou com um problema no meu sistema e..."
Técnico: "Tente fazer "reset" ao computador e ligar novamente..."
Cliente: "Como é que faço?"
Técnico: "Aperte a tecla "reset" no seu computador..."
Cliente: "Não tem!"
Técnico: "Então, faca o seguinte: está a ver a tecla CONTROL?"
Cliente: "Não."
Técnico: "C T R L"
Cliente: "Ah, tá..." (e mete o dedinho da mão esquerda no tal do CTRL)
Técnico: "Carregue na tecla, mantenha o dedos e carregue no ALT..."
Cliente: "ALT ?"
Técnico: "É, do lado direito do CTRL..."
Cliente: "Ah, tá bom..." (e mete o anular da mão esquerda na tal tecla ALT) " E agora?"
Técnico: "Agora, pressione a tecla "Delete" ou "Del" do lado direito do seu teclado..."
Cliente: (segura o telefone com a mão direita, diz) "Ah, eu não chego...!!!!

Passa-se meia hora. O técnico está nervoso, porque o cliente não consegue resolver o problema. Pede então para ele sair para o DOS.

Técnico: "Ah, o arquivo não existe? Então, o Sr. faça um DIR , para ver se o arquivo não existe mesmo..."
Cliente: "Fazer um DIR? Espere um minuto... não está a funcionar!"
Técnico: "Como? É só fazer um DIR e o senhor consegue ver se existe o arquivo ou não!"
Cliente: "Pera aí..." (clep, clep, clep...) "não dá resultado..."
Técnico: "Olhe, é só o senhor fazer um DIR NOMEDOARQUIVO.TXT e ENTER. Tente novamente."
Cliente: "Espere..." (clep, clep, clep...) "Ainda não dá certo! Mas afinal, UMDIR é com "M" ou com "N" ??"

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